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FAQS

Marcações, Horários e Urgências


Para marcar a sua primeira consulta pode contactar-nos através do +351 937 565 107 (Chamada para rede móvel nacional), por e-mail (clinicacatarinafontes@gmail), ou através das redes sociais (Facebook/Instagram).

Se preferir, também pode dirigir-se a uma das nossas clínicas, na Régua ou em Vila Real.

Para a sua primeira consulta necessitamos do seu documento de identificação para preenchimento da ficha clínica. Recomendamos, ainda, que indique qualquer histórico médico ou dentário relevante e saiba referenciar os medicamentos que está a tomar atualmente.

Caso se trate de uma consulta para utilização de cheque-dentista deve apresentar o documento na primeira consulta.

A ortopantomografia é essencial para um diagnóstico preciso e para o planeamento de tratamentos dentários. Nas Clínicas Catarina Fontes recomendamos a realização da radiografia extraOral na primeira consulta, pois as imagens de alta precisão permitem ao especialista identificar cáries, lesões, infeções ou detetar outros problemas, com origem na estrutura óssea, por exemplo.

Não. Dispomos apenas de uma tabela de valores a título particular, o que significa que todos os pacientes efetuam o pagamento integral por cada consulta.

Aquando da criação da sua ficha clínica deve indicar-nos o nome e número de beneficiário do seu seguro, de forma a poder submeter à sua seguradora o recibo de pagamento para solicitar o reembolso.

Salientamos que o valor específico de reembolso depende da sua cobertura de seguro individual, pelo que aconselhamos a informar-se diretamente com a seguradora acerca das políticas de reembolso.

Sim. Na Régua, a Clinica Catarina Fontes tem uma parceria com o Centro Social e Cultural de Trabalhadores da Câmara Municipal de Peso da Régua.

Em Vila Real, a Clinica Catarina Fontes tem uma parceria com a Continental Advanced Antenna.

Para saber mais sobre a parceria devem contactar a respetiva entidade e/ou contactar-nos através do +351 937 565 107 (Chamada para rede móvel nacional).

Na Régua, pode encontrar a Clínica Catarina Fontes na Rua da Ferreirinha, em frente ao Restaurante Adega 87 e ao lado da Casa Verdete.

Em Vila Real, pode encontrar a Clinica Catarina Fontes na Avenida Dom Dinis (zona do Pioledo), no piso superior da Realcópia e junto ao banco Millenium BCP.

Para mais informações, por favor, consultar a página Contactos.

As Clínicas Catarina Fontes funcionam de segunda a sexta, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00 e aos sábados, das 09h00 às 13h00.

Sim, em caso de urgência faremos o possível para garantir que seja atendido no mesmo dia, reforçando que devido à agenda diária, perante a indisponibilidade de vagas, poderá apenas ter de aguardar até que o(a) médico(a) o(a) possa consultar. Para urgências, por favor, ligue para +351 937 565 107 (Chamada para rede móvel nacional).

Sim. O cancelamento ou reagendamento da consulta não pressupõe a cobrança de qualquer taxa. Solicitamos, por favor, que entre em contacto connosco o mais breve possível, de preferência com 24 horas de antecedência.

Para a sua comodidade e satisfação trabalhamos com agenda e é sempre preferível marcar uma consulta, de forma a alocarmos uma vaga disponível, de forma que não tenha de aguardar muito tempo na sala de espera. No entanto, em caso de urgência ou de disponibilidade quando nos procura, será sempre atendido nas nossas clínicas.

A duração de uma consulta pode ser variável em função do tratamento dentário que vai realizar. No entanto, em média, uma consulta regular pode durar cerca de 30 minutos.

Aceitamos pagamentos em numerário, multibanco ou transferência bancária.

No caso deste último, após a transação deve encaminhar-nos o comprovativo de transferência bancária através do e-mail clinicacatarinafontes@gmail.com ou via whatsapp para o +351 937 565 107 **.

Sim. Os pacientes externos às Clínicas Catarina Fontes podem realizar nas nossas instalações ortopantomografia, telerradiografia e CBCT (TAC dentária). Para consultar a nossa tabela de preços referente a estes serviços deve contactar-nos através do +351 937 565 107 (Chamada para rede móvel nacional).

Além das diferentes áreas da Medicina Dentária, pode encontrar nas nossas clínicas as seguintes especialidades:
Medicina Estética (Régua e Vila Real)
Psicologia Clínica Adulto/ Infantil (Régua e Vila Real)
Nutrição (Régua e Vila Real)
Medicina Geral e Familiar (Régua e Vila Real)
Fisioterapia (Régua)
Terapia da Fala (Régua)
Terapia Ocupacional (Régua)

Além das diferentes áreas da Medicina Dentária, pode encontrar nas nossas clínicas as seguintes especialidades:
Medicina Estética (Régua e Vila Real)
Psicologia Clínica Adulto/ Infantil (Régua e Vila Real)
Nutrição (Régua e Vila Real)
Medicina Geral e Familiar (Régua e Vila Real)
Fisioterapia (Régua)
Terapia da Fala (Régua)
Terapia Ocupacional (Régua)

FAQS

Orçamentos e Planos de Pagamento

A sua primeira consulta (consulta de avaliação) tem um custo de 50€.

Está consulta inclui uma ortopantomografia (radiografia extraOral), o diagnóstico detalhado realizado pelo(a) Médico(a)-Dentista e um plano de tratamento personalizado e orçamentado, mediante as suas necessidades e expectativas.

Todos os tratamentos e respetivos preços são comunicados com antecedência e de forma transparente aos pacientes.

Consideramos que o atendimento personalizado é fundamental na formulação de um plano de tratamento que priorize a saúde oral e salvaguarde os interesses e expectativas do(a) paciente.

Para obter um orçamento deve marcar uma consulta de avaliação. Após uma análise detalhada da sua saúde oral e dos seus interesses atuais, o(a) médico(a)-dentista elaborará um plano de tratamento adequado, juntamente com o custo associado a cada procedimento. O plano de tratamento ser-lhe-à apresentado e explicado de forma clara e transparente, podendo ser alterado em conformidade com a sua decisão.

Além disso, se necessitar, dispomos de flexibilidade de pagamentos. Compreendemos as necessidades e circunstâncias financeiras de cada paciente e fazemos os possíveis para encontrar uma solução conjunta que lhe permita cuidar da sua saúde oral de uma forma acessível. Realçamos que sempre que opta por um plano de pagamento faseado elaboramos um contrato, que formaliza o compromisso entre ambas as partes (requer assinatura da entidade prestadora de serviços e o(a) paciente).

Em caso de necessidade ou dúvida sobre esta questão, deve entrar em contacto connosco para avaliar o seu caso em particular e falarmos sobre os planos de pagamento disponíveis.

FAQS

Cheques-Dentista

Sim. As nossas clínicas aderiram ao Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral. Para utilizar o cheque-dentista nas nossas clínicas basta agendar uma consulta, apresentar o documento, garantindo que o mesmo se encontra dentro do prazo de validade.

O cheque-dentista deve ser utilizado dentro do prazo de validade previsto, no entanto, sem qualquer compromisso, pode expôr a situação junto da(s) nossa(s) rececionistas, para que as mesmas possam validar junto das entidades competentes se é possível a prorrogação do prazo. Posteriormente, será contactado(a) para ser informado(a) sobre a decisão final.

Para ter acesso a todos a informação sobre o sistema de utilização do cheque-dentista deve consulta a página https://www.sns24.gov.pt/servico/cheques-dentista/.

 

FAQS

Generalista

De forma simplificada, o tratamento endodôntico corresponde ao tratamento da parte interna do dente. Torna-se necessário realizá-lo quando o dente apresenta alguns sintomas ou sinais afetos, normalmente, a cáries muito extensas, fraturas dentárias ou infeções. É um tratamento seguro que nos permite evitar, sempre que possível, extrações dentárias, dando oportunidade de preservar os seus próprios dentes. O mais importante é ser devidamente aconselhado, para o seu caso individual, e que intervenha precocemente para que a prevenção seja a chave da sua saúde oral.

O fio dentário é, realmente, uma etapa essencial na higiene oral. Isto, porque limpa as áreas que a escova dentária, seja manual ou elétrica, não consegue limpar: entre os seus dentes. Desta forma, se usar o fio dentário, esta a higienizar áreas de difícil acesso e a prevenir lesões de cárie. A altura mais apropriada para passar o fio dentário é, imediatamente, antes da escovagem dentária, deixando esses espaços (de difícil acesso) limpos de restos alimentares, dando oportunidade à pasta dentífrica (que usamos na escovagem) de entrar nesses mesmos espaços, para que se dê a remineralização de todas as faces dos dentes. Se tiver dúvidas relativamente a como escolher o fio dentário mais indicado para si, não hesite em perguntar-nos na sua consulta semestral de higiene oral.

Idealmente de seis em seis meses. Não espere pelo aparecimento do seu primeiro problema para avaliar as possíveis resoluções. Opte sempre por prevenir. O seu sorriso é único, para nós. Agende a sua consulta de avaliação e rapidamente perceberá que vai ser avaliado de forma individualizada, em diversos campos, de uma forma muito ampla. A saúde oral vai muito além dos seus dentes e é fundamental realizar um diagnóstico completo para promover, acima de tudo, a sua saúde oral.

Essencialmente, a escovagem dentária que faz, com a pasta dentífrica, é um dos elementos chave para a sua saúde oral. E pode potencia-la, ao não bochechar a boca depois da sua higiene oral. Uma vez que, a pasta dentífrica tem alguns ingredientes chave, quer sejam para atuar nas gengivas, quer sejam para auxiliar na sensibilidade dentária, quer sejam para remineralizar o esmalte dos dentes que, podem ficar nestas superfícies orais (mais tempo) potenciando, intensamente, o uso da pasta dentífrica, que lhe foi aconselhada pelo seu médico-dentista. Isto porque, de uma forma simplista, se bochechar após a escovagem, está a remover a pasta da superfície dos seus dentes. Caso se sinta confuso, na hora de escolher a melhor pasta dentífrica para a sua rotina, nós adoramos ajudar a escolher uma que se adapte às suas necessidades.

Vamos dar algumas dicas simples, de ouro:

* Trocar de escova todas as estações do ano (a cada 3 meses),

* Uma dieta variada e equilibrada,

* Escovar os dentes durante 2 minutos, 2 vezes por dia e estar 2h sem comer, após as refeições, a regra 2x2x2,

* Usar o fio dentário antes da escovagem,

* E, nunca se esqueça, que o tratamento mais barato é sempre a prevenção.

FAQS

Ortodontia Invisível

Os alinhadores são um tratamento que permite combinar a eficácia com o conforto e celeridade. Adicionalmente, são também muito mais discretos e permitem ao paciente maior facilidade de higienização, por serem removíveis.

Não! Os alinhadores são um tratamento versátil para todas as idades! Desde os mais pequenos, permitindo-nos corrigir más oclusões numa fase precoce, até aos mais velhos. Corrigir o seu sorriso pode ser feito em qualquer fase da sua vida.

O tempo de utilização de cada alinhador é ditado pelo seu ortodontista em função de cada caso. Regra geral, os alinhadores são usados por 7 dias e pode ser o próprio a fazer a troca, no conforto de sua casa, reduzindo as potenciais idas ao dentista.

Não. Todavia, é normal sentir desconforto nos primeiros dias de uso de cada alinhador, causado pela movimentação dentária.

FAQS

Ortodontia Fixa

Sim! O aparelho fixo retém mais placa bacteriana e por isso exige cuidados redobrados.

Escovagens frequentes, pasta fluoretada e não esquecer o uso de escovilhão.

Pode sim. No entanto, nos desportos em que há contacto físico é recomendado a utilização de uma proteção para evitar possíveis lesões.

Na nossa clínica temos profissionais qualificados para fazer o um diagnóstico cuidado sobre a sua saúde oral e qual o melhor aparelho para si. Agende a sua consulta e clarifique todas as suas dúvidas!

Marque já a sua consulta!